RODA DE CACAU
“1ª Lua Nova do Ano 2026“
18 de JANEIRO, DOMINGO | 14h
SÃO VICENTE/SP
“1ª Lua Nova do Ano 2026“
18 de JANEIRO, DOMINGO | 14h
SÃO VICENTE/SP
✨ Roda de Cacau | Lua Nova em Capricórnio 🌑🐐♑️
Na 1ª Lua Nova de 2026, Domingo dia 18 de Janeiro, nos reuniremos em roda para abrir o ano com presença, intenção e coração desperto!
A Lua Nova em Capricórnio nos convida a plantar sementes conscientes, alinhar propósito e dar forma aos sonhos com enraizamento, disciplina e verdade.
Guiados pela medicina ancestral do Cacau e pelo Floral de Cacau, criaremos um espaço seguro de escuta interna, conexão e abertura do coração — onde intenção encontra direção e sensibilidade caminha junto com força para plantarmos uma NOVA semente para o ano que se iniciou!
Será um momento de pausa, ritualizando o alinhamento entre o sentir e o agir.
Um convite para honrar o que deseja nascer em você neste novo ciclo 🌑
✨ Roda de Cacau • Lua Nova em Capricórnio
🗓 18/01/2026 a partir das 14h
⚜️ R$ 88,00
🌿 Vagas limitadas
O Cacau é uma medicina considerada o fruto do coração.
Ela desperta a sensibilidade, amplia a presença e nos reconecta com a escuta interna, o amor próprio e a verdade do sentir.
Contem substâncias ativas como a teobromina, triptofano, anandamida, magnésio e uma alta concentração de flavonóides, que juntos ajudam a melhorar a função cognitiva, beneficiando a concentração e memória, aumentam os nossos níveis de serotonina trazendo uma “sensação de bem-estar” reduzindo assim o estado de alerta e estress, isso contribui de forma complementar com a saúde mental, emocional e também física regulando todo nosso sistema de forma completa!
Consagrado de forma ritualística, o Cacau nos conduz suavemente para dentro, abrindo espaço para cura, intenção e conexão com as emoções e o sentir.
“Um ser humano mais relaxado, se sentindo bem, consegue pensar e agir de forma mais assertiva e focada”
Marcella Braile de Aguiar Vallim
Farmacêutica Bioquímica
Facilitadora e guardiã da Medicina do Cacau
Unindo ciência, espiritualidade e o diálogo com a natureza, encontrei no cacau um caminho de cura e reconexão e partilha.
Como uma alquimista em movimento, entrelaço os estudos de 14 anos como farmacêutica, com a conexão espiritual do caminho vermelho, ensinamentos ancestrais, e terapias integrativas para permanecer conectada à minha essência, no propósito de servir à terra e ao céu, fortalecendo o eixo central em presença, guiada pelo coração, auxiliando pessoas a despertarem o sentir e as emoções em equanimidade com o pensar e o manifestar.
_______
Ayarama, a medicina que pode ser a resposta que você procura!
De uma grande mistura e magia no caldeirão do meu ser, nasceu a Ayarama, marca que manifesta o servir em forma de compartilhar.
Atraves de uma conversa com um cacaueiro sob as benção de suas flores e profundos processos emocionais vivenciados em plena Bahia, surge o Floral de Cacau, que trás a sabedoria da sutileza harmonizando o sentir e as emoções. Expandindo a diversidade de comunicação com todas as partes do cacau desde as flores, o aroma, para aplicar na pele ou ingerir, todas as formas de conversar e escutar o coração e as sutilezas do sentir.
A RODA DE CACAU, será no Instituto Florescer Xamanico, estamos localizados no coração de São Vicente na região central da cidade.
ENDEREÇO
Avenida Antônio Emerich, 90 sala 34, Centro – São Vicente/SP
• Leve flores, cristais para a gente compor um altar coletivo;
• Pode levar seu instrumento de poder: tambor, violão, maracá e entre outros;
• Consagração do rapé e cachimbo será opicional, caso queira, poderá levar seu kuripe e seu cachimbo. Se desejar, haverá kuripes e rapés para venda no local;
• Leve algo para forrar no chão onde ficará durante a roda de cacau;
• Caso seja necessário, poderá usar as cadeiras;
• Procure usar roupas confortáveis;
• Leve uma toalha de mão;
• Leve 1 (uma) ou mais garrafas grandes de água;
• Se puder, traga algo simples para que você e todos possam se alimentar na partilha ao final da roda de cacau que não tenha carne e derivados. Priorize alimentos leves, como: frutas, castanhas, biscoitos, sucos naturais entre outros similares;